terça-feira, 29 de abril de 2014

Sobre o Pr. David Owuor - O Profeta da Chuva



Tenho visto inúmeras pessoas encantadas com o ministério do Pr. David Owuor. Como pastor, muitos têm me procurado para saber qual a minha opinião a respeito. Segue abaixo, a minha resposta a uma ovelha, que me procurou querendo saber maiores informações.

"Pr. Gil, A Paz do Senhor! Não quis publicar em sua linha do tempo no Face,  porque acho um assunto bem delicado, até mesmo por que nem todos confessam a mesma fé. Pesquisa na internet sobre este homem "profeta queniano David Owuor". Eu mandei esse e-mail para outros pastores do nosso ministério, não sei se fiz mal, mas acho que a liderança deve saber disso até mesmo para nos instruir se esta mensagem e verdadeira e guiar o povo".

Oi ***, Paz do Senhor!
Já tinha lido algo a respeito do Pr. David Owuon
A sua mensagem é atual e ousada no tocante à denúncia do pecado existente dentro e fora das Igrejas. O que ele diz a respeito do Brasil não precisa ser teólogo nem sequer cristão para perceber que nosso país é a terra do turismo sexual e das extravagâncias (bebidas, drogas, baladas, etc.)
Certa vez, li uma reportagem sobre ciclistas iranianos que estavam dando a volta ao mundo em bicicletas. Eles diziam que se você quer estudar, vá para a Europa, se você quer ganhar dinheiro, vá para os Estados Unidos; mas se você quiser se divertir, vá para o Brasil".
Essa é a nossa realidade e qualquer um sabe disso.
Voltando ao pastor em questão, acho muito cedo dizer se ele é de Deus ou não. Profeta sei que ele não é; pois a Bíblia não dá respaldo para isso: "A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele." (Lucas 16:16).
Não há também respaldo bíblico para afirmar que ele é quarto profeta, ao lado de Elias, Daniel e Moisés, ao qual ele afirma ser, se é que é verdade que ele afirme isso.
Em Mateus 7:17, Jesus diz que "Pela arvore sabeis os seus frutos". 
Cito esse versículo porque já vi inúmeros movimentos religiosos começando do mesmo jeito do que o do pastor em questão.
Primeiro um tema em comum com todos os cristãos independentemente de sua linha teológica, nesse caso, o cumprimento das profecias;
Segundo, o apontamento e a divulgação dos erros, escândalos "colocando-os no ventilador";
Terceiro, mostrando que seu movimento é o que é o ideal a ser seguido.
Chamamos isso de regra de três e não serve apenas para temas religiosos. A mídia usa isso constantemente. Um exemplo foi a vacina da gripe: primeiro informaram a existência do vírus, depois divulgaram o máximo que podia sobre a sua periculosidade e, por fim, propuseram a vacina, onde laboratórios faturam milhões.
Por fim, voltando ao meio religioso, vemos:
Ellen White apontando os erros das outras denominações e apontando o Adventismo como o "certo"; Charles T. Russell da mesma maneira e fundando as Testemunhas de Jeová, dentre tantos outros.
Atualmente, vimos o Rubens Sodré, ou como ele é chamado de irmão Rubens, projetando-se em cima dos irmãos falando dos Iluminattis e por fim propondo a seita YEOHUSHUA que levou inúmeros irmãos para fora da Igreja, inclusive muitos queridos.
Enfim, como disse, ainda é muito cedo para dizer se é de Deus ou não; os frutos mostrarão com o tempo. Mas advirto a reter só o que é bom e aguardar os desdobramentos. Temos quer ser "prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas" (Mateus 10:16), pois não sabemos com quem estamos lidando.
Portanto, fiquemos com o Senhor, pois uma coisa é certa. Ele está voltando!

Em Cristo, que nos enviou como ovelhas em meio de lobos, Gil.

15 comentários:

  1. Gildenor meu querido bom dia, tudo bem?

    Eu confesso que não tinha ouvido falar nesse dito profeta, mas irei dar o meu palpite por assim dizer.
    Pior do que esses ditos profetas, é quem dá audiência a eles, o que tem sustentado essa gente é exatamente a falta de observância da Palavra de Deus.
    Os profetas de hoje (não sei de quem são) em dia profetizam casamento, presidente da república etc... lamentável, pois estão muito aquém da verdadeira profecia que é a Palavra.

    Como foi dito:
    "Omeu povo sofre por falta de conhecimento, Isaías 5:13 e Oséias 4:6.

    Aproveito o espaço para divulgar meu mais novo trabalho:
    VALE EM FOCO

    Um trabalho informativo aqui da minha região e adjacências.

    E o meu primeiro texto:

    http://www.valeemfoco.blogspot.com.br/2014/09/perguntar-nao-ofende-alguem-ja-foi.html#.VAxb_cJdVH8

    Um ótimo domingo pra você e família!
    Abração!
    CRISTIANISMO EM FOCO

    ResponderExcluir
  2. David Eduard Owuor
    e o profeta Elias
    malaquias4:5,6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Anônimo, Jesus já interpretou esse verso e disse que João Batista foi o cumprimento dessa profecia. Tenta outro,, porque esse não dá!

      Excluir
    2. Qualquer leigo entende que Jesus falou de duas personalidade: João Batista, que anunciava o Cordeiro de Deus, na época e Ml 4.5 e Mt 17.10,11 e fala de outro profeta com o ministério igual o de Elias, que viria antes de sua volta à terra. Precisam ler e entender melhor a Palavra de Deus. Não sei se é ele, mas são mais de 65 profecias cumpridas, não cobra nada e olha o que ele prega. É melhor vcs cuidar o que falam.

      Excluir
    3. Isso é verdade temos que ter cuidado o que falamos sim, ele prega verdade.

      Excluir
  3. Para aqueles que negam que Deus fala e avisa hoje por meio de profecias: PROFECIA DE 1855 DE EFIM GERASEMOVITCH KLUBNIKEN, O “MENINO PROFETA” RUSSO, de que uma tragédia terrível estava para sobrevir logo a Armênia: Na década de 1850, quando o não-alfabetizado Efim tinha nove anos de idade, ele havia ouvido o Senhor o chamando de novo para uma de suas vigílias de oração. Desta vez ele persistiu por sete dias e noites, e durante esse tempo ele recebeu uma visão. Mas o que Efim conseguiu fazer durante os sete dias não era fácil de explicar: Efim não sabia ler nem escrever. Contudo, enquanto ele estava sentado em seu casebre, ele viu diante de si uma visão de gráficos e uma mensagem numa bela escrita à mão. Efim pediu caneta e papel. E por sete dias sentado na mesa de madeira bruta onde sua família comia, ele copiou, com muito trabalho, o formato das letras e diagramas que passaram diante de seus olhos.
    Quando ele terminou, o manuscrito foi levado para pessoas na vila que sabiam ler. A conclusão foi que esse menino não-alfabetizado havia escrito em caracteres russos uma série de instruções e avisos. Em algum ponto específico do futuro, o menino escreveu, todos os cristãos na Armênia estariam em perigo terrível. Ele predisse um tempo de tragédia indescritível para a Armênia, quando centenas de milhares de homens, mulheres e crianças seriam brutalmente assassinados. Chegaria o tempo, ele alertou, em que todos na região deveriam fugir. Eles deveriam ir para uma terra do outro lado do mar.
    Embora ele nunca tivesse visto um livro de geografia, o Menino Profeta desenhou um mapa para onde exatamente os cristãos em fuga deveriam ir. Para o espanto dos adultos, ele desenhou o Oceano Atlântico! Não havia dúvida sobre isso, nem sobre a identidade da terra do outro lado: o mapa claramente indicava a costa leste dos Estados Unidos da América.
    Muitos cristãos armênios não estavam convencidos de que a mensagem profética era genuína.
    E então, um pouco depois da virada do século, Efim anunciou que o tempo estava próximo para o cumprimento das palavras que ele havia escrito quase cinquenta anos antes. Ele disse: “Temos de fugir para os EUA. Todos os que ficarem aqui perecerão.”
    Famílias pentecostais armênias empacotaram tudo e deixaram as propriedades que haviam sido as posses de seus ancestrais desde a antiguidade. Efim e sua família foram os primeiros a ir. Enquanto cada grupo de pentecostais deixava a Armênia, eles eram zombados pelos que ficaram para trás. Os céticos e descrentes — inclusive muitos cristãos — se recusaram a acreditar que Deus daria instruções precisas para as pessoas de hoje.
    Mas as instruções se comprovaram corretas. Em 1914 um período de horror inimaginável chegou à Armênia. Com eficiência desumana, os turcos começaram o empreendimento sanguinário de expulsar dois terços da população armênia para o deserto da Mesopotâmia. Mais de um milhão de homens, mulheres e crianças morreram nessas marchas da morte. Outro meio milhão foi massacrado em suas vilas, num pogrom que mais tarde deu a Hitler o modelo para exterminar os judeus. “O mundo não interveio quando os turcos exterminaram os armênios,” Hitler lembrou aos seus seguidores. “Não intervirá agora.”
    Os poucos armênios que conseguiram escapar das áreas cercadas trouxeram consigo relatos de grande heroísmo. Eles relataram que os turcos às vezes davam aos cristãos uma oportunidade de negar sua fé em troca de suas vidas. O procedimento favorito era trancar um grupo de cristãos num celeiro e então incendiá-lo: “Se vocês quiserem aceitar Maomé no lugar de Cristo, abriremos as portas.” Frequentemente, os cristãos escolhiam morrer, cantando hinos de louvor enquanto as chamas os envolviam.

    ResponderExcluir
  4. Efésios 4:11; E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
    12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
    14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;
    15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, É nisto que eu creio, não naquilo que só causa confusão e destrói a verdadeira adoração ao Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Efésios 4:11; E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
    12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
    14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;
    15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, É nisto que eu creio, não naquilo que só causa confusão e destrói a verdadeira adoração ao Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Observemos com muito cuidado, pois estamos vivendo com certeza o tempo da apostasia que nos falou o apóstolo Paulo. A mensagem que o PR David trás e uma mensagem com base bíblica para um evangelho que perdeu o seu rumo. Cujo pilares são Arrependimento, santificação, Justiça e Arrebatamento. Em 2015 já vemos varias pessoas tendo visões e sonhos com o arrebatamento o pecado se instalou nas maiorias das igrejas que estão abraçadas com o mundo e viraram as costas para cruz de Cristo. Esta pode ser a última oportunidade para um concerto com DEUS, pois ele faz como ele quer. Porém oremos a Deus com todo o fervor no Espírito pelos Sacerdotes da casa de Deus para que tenham o discernimento pelo Espírito Santo e não somente pelo conhecimento teológico e mente humana. Santidade já. Deus abençoe a todos. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmão. Concordo plenamente, mas o que satanás quer é isso mesmo que os "Sabios, teólogos, etc, etc, duvidem e continuam como estão; então ficarão no arrebatamento. Eu estou esperando meu Senhor.

      Excluir
  7. Analisem a profecia não o profeta. Até agora a profecia está em sintonia com a bíblia. Novo Nascimento, Fruto digno de arrependimento. Os crentes estão sedentos perambulando de igreja e igreja. Só é pregado um Deus de amor que dá isso, aquilo. Fala sério Jesus estás as portas. Pastores estão preparando as pessoas pra obter o melhor dessa vida. Preocupação com as Almas poucos são os que tem.

    ResponderExcluir
  8. Creio nos alertas do Pr. David.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor!Creio nas profecias do profeta David Owor pois suas mensagens tem base bíblica.A respeito do jejum Nacional,apregoado por ele,orientado pelo Senhor,tbm posso dizer,pois fiz esse mesmo jejum e ao dobrar os meus joelhos após um dia inteiro de sacrifício,o Senhor me deu Isaías 41.Portanto, vamos nos preparar,o dia do Senhor está próximo.

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor!Creio nas profecias do profeta David Owor pois suas mensagens tem base bíblica.A respeito do jejum Nacional,apregoado por ele,orientado pelo Senhor,tbm posso dizer,pois fiz esse mesmo jejum e ao dobrar os meus joelhos após um dia inteiro de sacrifício,o Senhor me deu Isaías 40.Portanto, vamos nos preparar,o dia do Senhor está próximo.

    ResponderExcluir
  11. Casino Finder (New Orleans, LA) - Mapyro
    › find-a-casino 전라북도 출장마사지거제 출장샵 find-a-casino Search 안양 출장안마 by location, with or 여주 출장안마 without the current address, the last transaction, or by the last transaction. View all of the Casinos 제주 출장샵 with Casinos in New Orleans, LA (111947),

    ResponderExcluir