sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pregação de Três Minutos!!!

Muitas das vezes nos deslocamos para grandes congressos na intenção de ouvir grandes pregadores e não são poucas as vezes que ouvimos pregações redundantes, cansativas e que não trazem tamanho impacto em nossas vidas.

Mas agora você tem a oportunidade de ouvir uma pregação de apenas três minutos por um de meus autores preferidos: Brennan Manning.


Você creu realmente que Jesus te ama? Que te ama de verdade?

Porque será que temos dez, vinte, trinta anos "na estrada", mas quando advém a primeira adversidade questionamos a existência ou o amor de Deus? Porque questionamos se estamos realmente dentro da vontade dEle só porque as coisas não vão bem?

Se entendêssemos o que o apóstolo Paulo se esforçou em explicar na carta aos Romanos, certamente não viajaríamos nesse caminho da dúvida, da desconfiança, do Deus que opera em nós.
Mas, corrigindo-me, a questão não é entender. Entender é algo que passsa pelo intelecto, pelas nossas faculdades intelectuais. Pensamos; isso é fato, e daí vemos inúmeras ciências criadas e temos uma que se preocupa exclusivamente em explicar as coisas de Deus: a Teologia.
Entretanto, posso afirmar que essa consciência de que Deus te ama e, parafraseando Max Lucado "que Deus nos ama tanto que se tivesse uma carteira, certamente levaria junto a ela a sua foto" [rsrsrs] não é aprendido em livros e nem em salas de aula da Teologia.
É algo pessoal, uma experiência individual que, Brennan Manning deu a pista em sua objtetiva pregação: após milhares e milhares de horas dedicadas à oração.
Portanto, não tem segredos: leia a Bíblia com reverência, coração aberto e cheio de gratidão e, tenha certeza que você será inundado pela graça de Deus. Peça a Ele discernimento; Ele terá o maior prazer em ensiná-lo a andar no Caminho da Retidão e retirá-lo das estradas pavorosas da dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário